Em ação patrocinada por NICOLIELLO, VIOTTI e VIOTTI o Juízo da 23ª Vara Cível de Belo Horizonte determinou o bloqueio eletrônico de R$ 689.000,00 (seiscentos e oitenta e nove mil reais) das contas da GAS – Consultoria e Tecnologia Ltda, empresa de Gladson Acácio dos Santos, conhecido como ‘Faraó das Bitcoins’ e acusado de fraude financeira contra milhares de poupadores em todo Brasil.

Na decisão o juiz dá razão à pretensão de 5 (cinco) correntistas e diante dos indícios de fraude financeira, determinou o bloqueio dos depósitos realizados em favor da GAS. Segundo o magistrado: “contrapondo o contrato firmado entre as partes (id. 7535068012 e seguintes) com as notícias veiculadas em canal de comunicação de imprensa (ID 7535177999 ), é indubitável reconhecer a possibilidade de vício sobre o negócio jurídico celebrado.”

A decisão vai ser efetivada através do SISBAJUD, que é um sistema eletrônico que interliga a Justiça ao Banco Central para rastrear e bloquear valores depositados em qualquer instituição financeira em operação no país.