O ESCRITÓRIO
NICOLIELLO, VIOTTI & VIOTTI é um escritório de advocacia com atuação centrada em Belo Horizonte e na região sul do estado de Minas Gerais.
Fundado pelos advogados ÍTALO SOUZA NICOLIELLO, EDUARDO JUNQUEIRA PEREIRA VIOTTI e BEATRIZ PROIETTI VIOTTI apresenta um valoroso histórico de mais de 20 anos de dedicação a causas trabalhistas, previdenciárias, cíveis, administrativas e tributárias.
Em mais de duas décadas como advogados de sindicatos e associações de classe, os integrantes de NICOLIELLO, VIOTTI & VIOTTI obtiveram vitórias de grande importância local e nacional, algumas delas com ampla repercussão na mídia especializada.
Com sede em Belo Horizonte, o escritório está apto a prestar assistência a colegas do interior que necessitem providências junto aos tribunais localizados na capital.
VALORES
A filosofia de NICOLIELLO, VIOTTI & VIOTTI está sedimentada em três pilares essenciais: TRABALHO, INOVAÇÃO e RESPONSABILIDADE.
Trabalho – Somos apaixonados pelo que fazemos e entendemos o trabalho como uma das energias essenciais de transformação da realidade. Através dele podemos consolidar relações e promover benefícios não só para nossos clientes, mas para toda a sociedade.
Inovação – Num mundo marcado por revoluções tecnológicas constantes, procuramos nos manter atualizados com o que há de mais moderno em termos de ferramentas e programas de acompanhamento processual, monitoramento jurisprudencial e jurimetria.
Responsabilidade – O compromisso com as causas, com os objetivos dos clientes e com o atendimento cordial e eficaz é uma obsessão da nossa equipe.
MISSÃO
Nossa missão é atuar de forma aguerrida, com eficiência, ética e responsabilidade, propiciando aos clientes o melhor resultado possível em suas demandas.
CONFIRA NOSSAS PUBLICAÇÕES
FGTS TEM GARANTIA DE CORREÇÃO PELA INFLAÇÃO A PARTIR DE DECISÃO DO STF.
O plenário do STF decidiu em meados de junho desse ano que os saldos do FGTS terão novo critério [...]
NOVIDADES SOBRE O PAGAMENTO DA AJUDA DE CUSTO PARA SERVIDORES MINEIROS.
No dia 28 de junho de 2024 foi publicada a Lei n.º 24.838/2024, do Estado de Minas Gerais, que, [...]
STJ: PLANO DE SAÚDE DEVE CUSTEAR TRANSPORTE DE PACIENTE
A 3ª Turma do STJ decidiu que a operadora de plano de saúde, quando não houver possibilidade de atendimento [...]
JUSTIÇA CONDENA VEREADOR A INDENIZAR SERVIDORES OFENDIDOS EM SERVIÇO.
Em demanda patrocinada por Nicoliello, Viotti & Viotti e com o apoio do SINDAFA-MG, o Juiz de Direito da [...]