JUSTIÇA DO TRABALHO CONDENA BANCO POR DISCRIMINAR EMPREGADA.

Em processo patrocinado por Nicoliello, Viotti & Viotti*, a Justiça do Trabalho de Minas Gerais, através da 3ª Vara do Trabalho de Belo Horizonte, condenou o Itaú Unibanco a indenizar uma bancária despedida abusivamente em julho de 2019. Os advogados argumentaram que houve discriminação na dispensa da trabalhadora. No caso, a bancária permaneceu muitos anos [...]

2021-07-19T11:02:13-03:0019/07/2021|Trabalhista|

Acordo de R$ 56 milhões põe fim a processo de mais de 2 mil bancários aposentados*

O natal chegou mais cedo para mais de 2 mil bancários aposentados. É que o TRT-MG homologou, na tarde desta quarta-feira (19), um acordo entre o Sindicato dos Empregados em Estabelecimentos Bancários de BH e Região e o Itaú Unibanco, de mais de R$ 56 milhões, que beneficia aposentados oriundos do Banco do Estado de Minas [...]

2021-03-23T14:27:55-03:0002/07/2015|Previdenciária, Trabalhista, Tributário|

Revisão da Vida Toda pode gerar aumento nas aposentadorias de milhares de aposentados

As aposentadorias concedidas pelo INSS a partir de meados de 1999 utilizava como critério a média das 80 % maiores contribuições do segurado a partir de julho de 1994 (data da implantação do Plano Real). Sucede que este é apenas um critério de transição previsto em lei no contexto da Reforma da Previdência de 1998. Além [...]

2021-03-23T14:16:07-03:0002/07/2015|Previdenciária, Sindical, Trabalhista|

Empregado(a) que obteve ganho judicial na Justiça do Trabalho pode ser reparado por prejuízos na aposentadoria complementar

Quem obteve ganhos judiciais de natureza salarial em demanda trabalhista e que é participante de entidade de previdência privada pode exigir na justiça reparação pelos lucros cessantes, desde que a verba reconhecida e quitada no processo trabalhista esteja incluída no conceito de salário-de-participação no regulamento do benefício.Esse direito deriva do fato de que não se [...]

2021-03-23T14:24:45-03:0002/07/2015|Previdenciária, Sindical, Trabalhista, Tributário|

Servidores do Estado de Minas Gerais recebem adicional de insalubridade a menor

Grande parte dos servidores públicos do Estado de Minas Gerais recebem valores de adicional de insalubridade simbólicos. Muitos deles auferem há anos montantes entre R$ 40,00 e R$ 80,00 a depender do grau de exposição a agentes nocivos ou potencialmente prejudiciais à saúde.Essa forma de pagamento já foi considerada ilegal pela Justiça de Minas Gerais, [...]

2021-03-23T14:31:34-03:0002/07/2015|International, Previdenciária, Trabalhista|